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Olá, muchachas e muchachos, tudo bem? Hoje aqui no blog eu vou começar o meu diário da dieta, estou aproximadamente três semanas focada na dieta, que na verdade é uma reeducação alimentar, estou tentando fazer essa mudança alimentar de uma forma leve, não quero uma dieta super restrita!

Acredito que dietas que são extremamente restritas, com baixo teor de caloria, que você não tem liberdade para comer o que gosta, acaba sendo algo com prazo curto, não consigo manter algo tão limitado, isso acaba frustrando o meu processo e quando fico frustrada acabo descontando aonde? Na comida!

 

Então a minha dieta na verdade é uma reeducação alimentar, pois é algo que a gente consegue levar a longo prazo e é isso que eu tenho tentado levar nesse Diário da dieta. Porém não tem moleza aqui não, tenho feito essa dieta com aproximadamente 1300 à 1500 calorias por dia, pode parecer pouco, mas tenho conseguido equilibrar bastante e tem ficado uma alimentação super completa, com café da manhã, almoço, lanche da tarde e jantar!


 Agora se falando em deixar de ser uma pessoa sedentária, isso também é algo muito importante para mim, porque desde que eu comecei a trabalhar de casa e principalmente com a pandemia estou sentido que sou uma pessoa muito sedentária. Quando trabalhava fora de casa eu andava até o ponto de ônibus, na hora do almoço batia perna pelo Saara, sempre estava andando, além disso, ia e voltava no metrô em pé e gostava muito de ler livro no metrô, então eu sempre vinha ali em pé, no meu cantinho e acredito que tudo isso me fazia ser uma pessoa mais ativa! Agora trabalhando de casa é 90% do meu tempo sentada, sentada gravando, sentada no computador, então esse andar e se ficar em pé meio que foi quase e completamente eliminado da minha rotina! ( Exceto nos dias de faxina e rotina de cuidados com a casa, afinal também sou dona de casa)


 Com a rotina em casa vejo que não é suficiente para me manter uma pessoa ativa, então antes de começar esse diário da dieta eu me considerava uma pessoa sedentária, por isso que no meu caso é muito importante fazer exercícios também e algo que inclui na minha rotina, que tenho gostado de fazer é a caminhada,  isso mesmo CAMINHADA! Na caminhada você não perde tantas calorias, porém traz diversos benefícios e além desses benefícios, é um momento que eu tenho ali só comigo, faço caminhada sozinha pela parte da manhã e conforme vou andando, vou pensando na minha vida, paro para pensar nas coisas que tenho que fazer e tenho esse momento só meu! E um outro detalhe também sobre a caminhada é que agora, nesse início estou focanda em fazer caminhadas em "ritmo de lazer" digamos assim, mas quero futuramente começar a correr, quem sabe até fazer uma maratona (meu sonho!!!), então é um passo de cada vez, é realmente uma evolução!



 Além disso, um detalhe muito importante é que não estou fazendo academia, então eu resolvi praticar exercícios em casa, o que tem me ajudado muito é o senhor YouTube! Sempre vejo alguns vídeos de zumba, que é uma modalidade que ajuda muito na perda calórica e é algo que acho muito divertido, você movimenta bastante todo corpo, é algo prazeroso, tenho gostado bastante! E claro, não podemos esquecer dos treinos em partes específicas, então consegui me organizar da seguinte forma: um dia faço perna, no outro dia faço só a caminhada, no outro abdômen, no outro dia faço só caminhada com zumba e  depois eu treino superiores!


Alguns exercícios que eu faço eles conseguem trabalhar todo o meu corpo, então quando faço esse tipo de exercício no outro dia eu só faço a minha caminhada, não fico forçando aquele músculo vários dias porque isso não é bacana e pode acabar atrapalhando!

Agora vou deixar aqui alguns vídeos do meu diário da dieta, porque já estamos na terceira semana de diário da dieta, então enquanto isso estava gravando lá para o YouTube, que no vídeo consigo também falar bastante, né? (nem gosto! kkkkkk) Mostrar realmente a minha rotina e sempre coloco na descrição do vídeo os links dos exercícios, então eu vou deixar aqui abaixo de cada vídeo para que você possa conferir a minha rotina!


Esse foi o primeiro diário da Dieta!


Esse foi o segundo diário da Dieta, com as marmitinhas que organizo para a semana, antes da dieta já tinha uma rotina de fazer marmitas, pois é algo que facilita demais o dia a dia!



Agora o terceiro diário da Dieta!



E agora o quarto diário da dieta, focadíssima em um dia na praia, afinal temos que adaptar em todos os lugares!!


Comecei o meu diário da dieta com 75 kg e atualmente estou com 70.600kg, então meu povo, hoje, enquanto escrevo para vocês, já perdi aí quase 5Kilos!! Estou muito orgulhosa de mim, numa dieta que não é extremamente restritiva que eu estou conseguindo manter, quero permanecer assim porque o meu objetivo é chegar em mais ou menos aos 62kg que é o peso ideal, quando fui na nutricionista antes da pandemia foi o peso que ela avaliou que é o meu ideal, porém antes de começar a engordar eu tinha  58 - 60 kg, mas enfim, vamos ver também, porque como estou fazendo exercícios localizados pode ser que eu fique aí nessa faixa mesmo, adquirindo massa muscular acaba influenciando na balança, então o meu foco é perder  medidas, por isso vou deixar as minhas medidas atuais por aqui!


Busto: 96
Cintura: 82
Pochete: 94
Quadril: 103
Bumbum: 109
Coxa direita: 66
Coxa esquerda: 65
Braço direito: 32
Braço esquerdo: 31


 Nem todo dia é fácil, tenho os meus vacilios, mas agora é seguir em frente e conforme foi evoluindo vou continuar compartilhando aqui com vocês e no meu canal do youtube! E você, está com objetivo de mudança de hábito e alimentação saudável por ai também?

Beeijos e até a próxima

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