Categorias

Últimos posts


Olá, muchachas e muchachos, tudo bem? O verão chegou ao fim e você cuidou do seu cabelo? O cabelo sofre demais nos dias quentes, é suor, é sol, praia, piscina, fora os danos que já acontecem normalmente no dia a dia, com o uso do secador, chapinha e com a poluição externa... 

Então por isso resolvi realizar esse post com dicas para você cuidar do seu cabelo nesse momento que ele precisa de atenção, separei aqui várias dicas para você colocar em prática hoje ainda (ou pelo menos essa semana ainda, coloca a touca e reage mulher!!)


Primeiro precisamos avaliar como você cuida do seu cabelo atualmente:

❤ Raramente aplica um creme de tratamento nos fios vou classificar como iniciante,

❤  Agora se você é aquela pessoa que cuida às vezes, tenta aplicar o creme pelo menos uma vez na semana vou classificar como intermediário

❤ Se você é aquela pessoa que o cronograma está ativo, segue os cuidados a risca você é o avançado!



Iniciante:

O primeira coisa é você montar o seu cronograma" "Ah não tenho dinheiro.." Não vem com essa desculpa, no meu instagram mesmo dei a dica de como montar um cronograma com até R$50,00, menos que uma pizza, então sem desculpa!


Basicamente você precisa de um hidratante, um creme de nutrição ou um óleo capilar e um produto de reconstrução.

Comprinhas realizadas, agora é hora de começar o cronograma e você que é iniciante eu te indico começar com a hidratação!

Vou explicar com uma analogia que gosto de usar, imagina que o seu cabelo está com fome e como funciona o procedimento quando uma pessoa fica muito tempo sem comer? O ideal é começar com uma sopa, pois se for um alimento muito "pesado" essa pessoa pode passar mal com o alimento... E isso acontece com o nosso cabelo, quando o cabelo não tem cuidados continuo ele fica com sede, precisando de nutrientes, então o ideal é começar com a hidratação!

Diferente de muitas recomendações que vejo por aí, eu não indico a reconstrução logo de inicio, pois o seu cabelo pode não aguentar!

Comece com a hidratação por duas semanas, incluindo na sua rotina, nem que você aplique apenas 3 minutos, mas inclua na sua rotina... Depois na terceira semana você utiliza a máscara de nutrição ou comece a realizar a umectação nos fios e na quarta semana você pode utilizar a reconstrução!




Intermediário:

Amiga se você está nesse nível provavelmente já tem alguns produtos, revise e veja se tem hidratação, nutrição e reconstrução para os seus cuidados.

Agora mão na massa, coloque esse cronograma ativo, se você lava o seu cabelo 3 vezes na semana, pode separar dois dias de cuidados! Te indico realizar uma nutrição nesses fios pós-praia, deixar ele secar naturalmente e evitar o uso de secador e chapinha por pelo menos uma semana (caso você faça uso). 

Coloque um óleo na sua rotina, crie um hábito de passar o óleo reparador no cabelo duas vezes por dia, pela manhã assim que você pentear o cabelo e de noite antes de dormir, isso vai ajudar a proteger o seu fio e deixar um brilho maravilhoso.



Avançado:

Mulher, você é uma pessoa que já cuida dos seus cabelos, então não vou falar sobre os produtos que provavelmente você já tem um kit ótimo...

Se você exagerou no sol, praia e piscina, te indico fazer uma umectação, você pode dormir com a umectação ou então ficar algumas horas do seu dia, 2horas que é um tempo ótimo para o tratamento!

Para lavar os fios recomendo que você aposte em um bom creme de tratamento, com efeito desmaia fios, pois na praia o sal deixa o fio com um aspecto grosso e cremes com esse efeito ajuda recuperar esse efeito.

O leave-in é seu amigo para todas as horas, use e abuse dele, mesmo sem o uso de secador e chapinha, use o seu leave-in. Além disso, utilize o óleo reparador de pontas no seu cabelo todos os dias, evite por alguns dias processos que agridam o seu cabelo!

Veja abaixo o spa day que eu fiz, indico esse passo a passo para quem está entre o intermediário e avançado no cuidados com os cabelos.



Tenha esses cuidados como uma rotina, tire uns minutos para você e cuide dos cabelos! Ao longo do tempo faz total diferença, ainda mais nesses casos quando acabamos exagerando na praia e piscina, pois o cabelo sente, mas não sofre tanto quanto seria se não tivesse esse cuidado frequente!

Vou deixar aqui duas postagens que tenho aqui no blog onde falo mais sobre cronograma capilar e também sobre dicas para você recuperar o seu cabelo.

Montando o cronograma Capilar

Recupere o seu cabelo com 5 dicas

 beeijos e até a próxima!!

Compartilhe com os amigos

Comente pelo Facebook!

Comente pelo Blog!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *