Categorias

Últimos posts


Olá Muchachas, tudo bem? Hoje vamos falar tudo sobre escova progressiva, para que você possa conhecer melhor esse processo e se é isso que você busca para o seu cabelo, pois apesar de ser um procedimento conhecido ainda existem muitos mitos e verdades sobre a progressiva.

Vamos começar entendendo o que é a progressiva, é um procedimento que muda a estrutura do fio, indicada para cabelos cacheados ou ondulados, pois alisa e muda a estrutura da fibra capilar e com o uso frequente do procedimento o cabelo apresenta melhores resultados, o fio fica cada vez mais liso, por isso o nome progressiva, pois o efeito liso é gerado progressivamente.


Foto de divulgação Yenzah

A durabilidade varia de acordo com o tipo de progressiva e também do crescimento do fio, o efeito pode começar a sair do cabelo a partir de 1 mês.

Uma dúvida comum é " Se eu fizer meu cabelo vai ficar ralo e quebradiço?" , Sim, isso pode acontecer com o uso frequente da progressiva, mas pode ser evitado seguindo corretamente o uso do cronograma capilar, repondo a nutrição e queratina dos fios.

Outra questão bem comum sobre a progressiva é o uso do formol, porém a Anvisa determinou que os produtos usados para esse procedimento podem ter no máximo 0,2% na composição, por isso hoje muitas marcas não usam formol em sua fórmula.

E como realizar esse procedimento? A progressiva se tornou um produto bem acessível e fácil de ser aplicado, por isso você pode realizar em casa ou se preferir no salão. Vou indicar aqui uma progressiva profissional que pode ser usada em casa, que é a WHEY YENTOX - ESCOVA PROGRESSIVA , da marca Yenzah , que possui um ótimo preço, não possui formol e pode ser realizado em casa.


Foto de divulgação Yenzah

Passo a passo de como realizar a escova progressiva Yenzah em casa:

(1) O primeiro passo para realizar o procedimento é lavar os fios com um shampoo de limpeza profunda, para retirar qualquer resíduo. Então, deve-se retirar o excesso de água do cabelo com o auxílio de uma toalha macia; (2) Após isso, o produto será aplicado e deve-se esperar o tempo de ação indicado na embalagem, que costuma ser de 30 a 40 minutos; (3) Então, deve-se escovar os cabelos com o secador e finalizar com a chapinha(4) O passo seguinte é lavar novamente o cabelo para retirar o produto e aplicar uma máscara de hidratação, enxaguando em seguida. Então, pode-se optar por secar o cabelo com o secador novamente e finalizar com a chapinha. Usar um leave-in com proteção térmica é uma ótima dica!


Foto de divulgação Yenzah

Espero que tenha te ajudado a conhecer mais sobre a escova progressiva, mas se você sente insegura de realizar o procedimento no seu cabelo busque sempre orientações profissionais, faça teste de mecha e se possível avalie se seu couro cabeludo esta saudável.



Beijos e até a próxima!!

Compartilhe com os amigos

Comente pelo Facebook!

Comente pelo Blog!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *