Categorias

Últimos posts


Oii gente, hoje vim compartilhar o meu cronograma capilar e a proposta que fiz para conseguir montar o meu, as necessidades que meu cabelo descolorido estava precisando. 



Montei o meu tem mais de um mês e seguindo ele certinho estou sentindo muita diferença no meu cabelo, pois no verão acabei deixando um pouco de lado os meus cuidados, agora voltei com tudo e agora vou mostrar tudo por aqui.

Primeiro passo foi ver a necessidade do meu cabelo, estava opaco e embaraçando com facilidade, isso são sinais de falta de hidratação e desnutrido.

Sabendo disso, fui para o segundo passo que foi separar os produtos, vou mostrar abaixo os que estou usando, mas tem um detalhe a mais, quis realmente cuidar da raiz até as pontas por isso optei por um shampoo que cuidasse do meu cabelo, que no caso o escolhido foi da linha de óleo de abacate enriquecido com mel da Embelleze.

Outro cuidado que acrescentei no meu cronograma foi o uso do tônico, tenho que confessar que nunca fui de usar, nunca inclui em nenhum cronograma, mas senti muita diferença e tenho gostado bastante do resultado. O que estou usando com mais frequência é o tônico de nutrição da Novex, normalmente uso direto na raiz dos fios, mas tem a opção de misturar na máscara de tratamento para turbinar ainda mais os seus cuidados. Além do tônico de nutrição, uso o de reconstrução capilar, porém com menos frequência, pois o meu foco é hidratar e nutrir muito os meus cabelos.




Agora as máscaras que estou usando são basicamente duas, uma de nutrição e outra de hidratação, para a hidratação escolhi o Cabelos de princesa da Novex, um pote de 1kilo, pois essa etapa é a que faço com mais frequência.



Para a nutrição selecionei o creme de tratamento profundo da mesma linha de tratamento do shampoo, óleo de abacate enriquecido com mel, esse pote no caso é de 400g, mas tem um ótimo rendimento, pois estou usando desde que inicie o cronograma.



Produtos selecionados coloquei no meu chuveiro e anotei no celular os dias que deveria lavar o cabelo e qual seria o tratamento. Por que isso? Porque assim não esqueço qual foi o último tratamento que fiz no meu cabelo e sei certo qual tenho que usar, ficando mais fácil os cuidados e sem quebrar o meu cronograma capilar.
Prefiro anotar na agenda, mas você pode baixar um aplicativo específico para cuidados com os cabelos, que existem vários e são ótimos para caso você não consiga identificar a necessidade dos seus fios e também para acompanhar todo o cuidado.

Seguindo certinho todo o tratamento e usando produtos de qualidade você vai sentir muita diferença nas suas madeixas.

Fica de dica: Os produtos que estou usando e estão ajudando muito a recuperar a beleza dos meus fios, são bons e com bom preço. Vale lembrar que na Embelleze temos desconto, só usar o cupom: CANTINHODATHAIS. Além disso, se para você for mais fácil, verifique no Supermercado Guanabara mais próximo que tem todos os produtos que citei nesse post, inclusive a linha de lançamento Óleo de Abacate enriquecido com mel. 


Agora quero saber. Você está com seu cronograma capilar ativo?

Beeijos e até a próxima.

#cronogramacapilar #noguanabaratem #embellezedossonhos


Compartilhe com os amigos

Comente pelo Facebook!

Comente pelo Blog!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *