Categorias

Últimos posts

Nessa época do ano, meu guarda roupa já começa a pedir socorro, pois antes do Natal é de lei a gente desapegar das coisas que não usamos com muita frequência e conseguimos deixar ele bem organizado, porém não rola fazer isso somente uma vez, né?

Aqui em casa costumo fazer a limpa, desapegar mesmo das coisas pelo menos duas ou três vezes por ano, claro que depende muito de cada pessoa, particularmente preciso confessar que tenho um consumo bem consciente e costumo usar bastante minhas coisas e sempre fazendo novas combinações.
Claro que quero ajudar você também nesse momento, que muitas das vezes requer muito tempo e paciência, então separei 5 dicas para você tornar essa tarefa mais rápida e prática!

1- Tire tudo do seu guarda roupa.
Esse passo pode ser considerado o mais cansativo, mas só assim você vai conseguir ver tudo que você tem, reorganizar as coisas, desapegar para doação ou até vender algumas coisinhas, ai você fala: " Thais mais pra quem eu vou vender, não tenho paciência para essas coisas, prefiro guardar!" Amiga vou te dá outra dica para não ter desculpa, você pode anunciar de forma gratuita no site Zip Anúncios , é bem fácil de mexer no site e lembrando ele é GRATUITO! Com isso você ganha dinheiro com as coisas que só estão ocupando espaço no seu guarda roupa.

2 - Separe tudo antes.
Antes de começar a arrumação, separe tudo o que você vai precisar, material de limpeza, organizadores, sacolas... Quando vamos fazer limpeza ou organização uma coisa que atrasa e começa a dá aquela preguiça é ter que ficar indo em outro comodo para pegar algo que esqueceu, então fica a dica.

3- Caixas e Organizadores
As caixas, organizadores, cestos são ótimos para ajudar a deixar tudo no lugar de forma que quando pegar algo não bagunce tudo ao redor, principalmente para as partes mais altas do seu guarda roupa, então separe antes de começar a arrumação.

4- Cabides
Use somente um modelo, isso faz toda a diferença no visual do seu guarda roupa, fica mais harmônico e com aparência de mais organizado. Vale muito o investimento em cabides de veludo, algo que fez toda a diferença no meu, além de ser ótimo para as roupas mais finas que tem a mania de ficar escorregando do cabide.

5- Aprenda a dobrar
Uma coisa que muitas pessoas ignoram, é dobrar de forma padrão e nossa como você ganha espaço quando faz isso, use uma revista como molde, assim você vai conseguir deixar tudo padrão e depois é só ir mantendo.

Seguindo esses passos o processo de organização será mais fácil e o resultado fica maravilhoso, além de ficar organizado por mais tempo!

Posso futuramente fazer um post mostrando como arrumo o meu guarda-roupa e dobro as roupas de modo padrão, sem sacrifício!! Se você quiser aprender mais para toda a casa e deixar tudo organizado, vou dar uma dica extra, guia GRATUITO com 50 dicas para donas de casa, baixe AQUI. Agora quero saber de vocês, qual dica mais gostoaram e qual já usam em suas casas?

Te espero na próxima!! Beeijos

Compartilhe com os amigos

Comente pelo Facebook!

Comente pelo Blog!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *