Categorias

Últimos posts



 Oii gente, hoje vim compartilhar algumas dicas que faço no meu dia a dia com o cabelo descolorido para não deixar-lo ressecado.



Para ter o cabelo descolorido devemos ter em mente que não será uma tarefa fácil, temos que cuidar antes e depois de mudar as madeixar e esse depois é uma luta diária, temos que tomar muito cuidado para que nosso cabelo não vire uma palha, mas isso não precisa ser uma tarefa difícil e nem demorada se você seguir as dicas abaixo.

Primeiro passo para quem vai descolorir.

Se você ainda vai passar pelo processo de descoloração, mesmo que seu cabelo aparente estar saudável, tome alguns cuidados. Pelo menos um mês antes, siga bem o seu cronograma capilar, reforce a nutrição e a reconstrução dos fios. O ideal é fazer esse processo de cabelo sujo, no meu caso como tinha lavado o cabelo um dia antes usei o óleo de coco para proteger o meu cabelo e não atrapalhar em nada na hora de descolorir.

Mostrei essas e outras dicas nesse vídeo na época que fiz no meu cabelo.



Os produtos que usei para reforçar meu cabelo antes de todo o procedimento no salão foi a linha de óleo de coco da Embelleze.




Agora vamos falar sobre a manutenção, os cuidados para não deixar os fios ressecados.


Água quente NEVER: Use água gelada ou no máximo morna, a água quente resseca o cabelo, faz com que o couro cabeludo produza mais oleosidade e deixa os fios com aspecto ressecado e com frizz.

Não esfregue os fios: Quando você for aplicar qualquer produto no seu cabelo, seja na lavagem ou para finalizar não esfregue, isso acaba danificando os fios e o cabelo loiro acaba sendo mais sensível e isso é fatal para eles.

Proteger os fios: Mesmo que você não use aparelhos de calor, os protetores ou leave-in vão proteger seus fios contra danos externos, como sol, poluição e outros.




Prender o cabelo: Algo que eu mesmo tenho que sempre me policiar é na hora de prender o cabelo, pois se deixar fico com coque o dia inteiro ou com um rabo de cavalo super presso na parte de cima e isso agride muito os fios, eles acabam quebrando.  Portanto evite deixar os fios presos com muita força e por um longo período e prefira sempre laços de tecido, para evitar a quebra.

Cronograma capilar sempre ativo: Sim, não dá para relaxar com os cuidados na hora do banho, então já faça seu cronograma de acordo com a quantidade de vezes que você lava o cabelo na semana.

Umectação sempre que puder: Não curto muito dormir com a umectação no cabelo, mas aprendi a amar durante o dia, aplico no cabelo e vou até para academia, é maravilhoso! Então, umectação não precisa ocupar muito o seu tempo, faça pelo menos de 15 em 15 dias, vai auxiliar, deixar os cabelos com brilho e a fugir do ressecamento.

Hidratação é sua melhor amiga: Faça pelo menos 1 vez por semana, a hidratação vai ajudar a repor a água dos fios e ajuda a deixar com mais brilho, pois sabemos que essa missão é difícil, mas não impossível, vou deixar aqui o produto que estou usando na etapa de hidratação!



Escova limpa: Um hábito que percebi que poucas pessoas costumam ter é de limpar suas escovas. Se você usa com frequência separe pelo menos 1 vez ao mês para lavar a escova, retirar os cabelos que ficam agarrados, pois a escova pode acumular bactérias e também a oleosidade dos nossos fios.

Essas são rotinas e dicas que vão ajudar muito o seu cabelo a ficar com brilho e longe do frizz. Espero que tenham gostado e ajudado de alguma forma! Beeijos e até a próxima!



Compartilhe com os amigos

Comente pelo Facebook!

Comente pelo Blog!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *