Categorias

Últimos posts

Publicidade



Olá muchachas, tudo bem? Hoje vim compartilhar com vocês a diferença entre hidratação e nutrição, pois é uma dúvida muito comum para quem começa o cromograma capilar. 


Vamos começar com a hidratação, costumo falar para as pessoas que iniciam os cuidados com os cabelos, que a hidratação é a sopa dos fios, principalmente se você não costuma cuidar dos fios, ele esta com "fome", então precisamos começar aos poucos. 

A hidratação, como o próprio nome já informa, é para hidratar os cabelos ou seja, repor a água dos fios. 
O cabelo bem hidratado fica com mais brilho, com menos frizz e macios. 
Podemos começar hidratando do hair pela lavagem do cabelo, então você pode investir em shampoo e condicionador que tenham essa função. Vou deixar aqui algumas sugestões para você poder cuidar do seu cabelo da raiz até as pontas.


Além dos cuidados usando o shampoo é importante aplicar um creme de tratamento para a etapa de hidratação pelo menos uma vez na semana ou duas, dependendo da quantidade de vezes que você lava o cabelo, caso tenha dúvidas sobre cremes de tratamento que tenham essa função seguem algumas sugestões.



Agora vamos falar sobre a nutrição, é a etapa de arroz e feijão, mas potente que a hidratação, pois na sua composição são turbinados com óleos, para nutrir e devolver a oleosidade saudável das pontas, porque no couro cabeludo temos uma produção natural de oleosidade, que deixa os fios próximos ao couro sempre nutridos. 

Sua função é repor os lipídios, ajuda a manter os fios alinhados, menos poros e brilhosos. Quando você começa a sentir que seu cabelo esta embaraçando muito, que você tem dificuldades de pentear é porque precisa de uma boa nutrição. Muitos produtos vem sinalizados que são da etapa de nutrição, mas você pode observar que nutrição sempre é composta por óleos.
Deixo aqui dois exemplos de máscaras para essa etapa.


Espero ter ajudado a esclarecer essa dúvida que é bem comum e que agora você consiga seguir o seu cronograma capilar certinho e começar a ver a diferença dos fios. 
Ps. Lembrando que as duas etapas são muito importante para os cabelos, uma não substitui a outra!

Beeijos e até a próxima!!










Compartilhe com os amigos

Comente pelo Facebook!

Comente pelo Blog!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *