Categorias

Últimos posts


Uma história de amor um pouco inusitada, porém um romance desafiador e de muita superação.



♥ Sinopse do Livro.

Vencedor do prêmio Nouveau Talent 2015, Eu estou aqui, da professora e escritora francesa Clélie Avit, é uma emocionante história de amor e superação que tem início quando Thibault, ainda se recuperando de um divórcio que levou embora suas esperanças, entra por acaso no quarto errado do hospital onde fora visitar o irmão. No leito, uma mulher dorme e ele encontra uma paz que há muito não sentia. Em coma há cinco meses, Elsa sofreu um acidente numa escalada, e a família já não acredita em sua recuperação. Mas, tomado por um sentimento que ele mal consegue definir, Thibault passa a visitá-la sempre que possível e, a cada dia, aumenta sua certeza de que está apaixonado por Elsa e de que ela ouve cada uma de suas palavras. Uma declaração de amor à vida e aos pequenos gestos que são capazes de transformá-la. O livro chega ao Brasil pela coleção
♥ Resenha.

Às vezes o engano pode ser a chave para o amor, foi o que aconteceu com Thibault, um homem que estava passando por muitas coisas em sua vida, divorciado e sem brechas para um novo amor, com um irmão que ele não consegue conversar, ele não consegue aceitar o fato do irmão ter causado um acidente por causa de bebida e ainda ter tirado duas vidas inocentes. Ele acaba ficando um viciado em trabalho e para aliviar todo o estresse ele tem o apoio de um casal de amigos, do qual ele é padrinho de uma princesinha, isso conforta Thibault, mas faz pensar o quanto deseja ter uma família. Em um dia indo levar sua mãe ao hospital para ela visitar o seu irmão, ele entra por engano no quarto da Elsa.

Elsa, apaixonada por montanhismo, esse amor era tão grande que virou sua profissão, mas devido uma acidente em uma escalada ela entra em coma, já se passaram 5 meses e hoje é o seu aniversário de 30 anos. Ela não consegue sentir nada, nem se mexer, mas consegue ouvir e hoje ela recebeu um visitante inesperado Thibault.

Os dois acabam se apaixonando mesmo não conversando entre si, Thibault encontra paz e sente um desejo imenso que Elsa acorde, já Elsa captura forças através de Thibault para lutar pela sua vida.




Confesso que quando ganhei esse livro do meu Boyfriend não me interessei muito, achei que seria um pouco monótono, mas me surpreendi de forma muito positiva. O livro não é uma leitura muito extensa, com apenas 288 páginas ele consegue conquistar seu coração e sua atenção. Fiquei apaixonada pela história e cada vez mais queria continuar lendo, a história ficava na minha cabeça como uma novela que você está ansiosa para ver os próximos capítulos.

A história é narrada sempre na primeira pessoa, intercalando entre os personagens principais, uma leitura leve e que consegue fazer você refletir sobre muitas coisas, como  2% de chance é melhor do que 0% e sim não podemos perder as esperanças, por mais que as chances sejam pequenas.

Esse é um livro que indicaria para todas as amigas Românticas e que acreditam que em nome do amor tudo é possível.

Espero que tenham gostado da resenha, pois como esse livro foi tão maravilhoso e encantador, até a resenha foi fluindo de forma tranquila. Beijos e até a próxima.

Compartilhe com os amigos

Comente pelo Facebook!

Comente pelo Blog!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *