23 janeiro 2017

Resenha: O Livro dos Vilões


Que tal escutar o outro lado da história? De todos os contos de fadas que você já leu, já pensou em escutar a versão do "vilão". Será que todo mocinho é muito bonzinho e todo vilão é tão ruim?
Hoje a resenha é sobre O Livro dos Vilões, da editora Galera, o livro mostra o conto de fadas de um modo que você não conhece.



Sinopse do livro


 Organizado da mesma forma que O livro das princesas – também com o esquema de dois populares autores nacionais, e dois nomes famosos do exterior – O livro dos vilões reúne estes autores para uma coletânea de contos sobre vilões icônicos dos contos de fadas. As irmãs de Cinderela? Malévola? Madrastas e lobos? Carina Rissi, Cecily Von Ziegesar, Diana Peterfreund e Fábio Yabu estão aqui com a mensagem: este não é um livro tão bonzinho quanto o seu antecessor.



Resenha + Opinião

Achei o tema do livro diferente, mostrar um era uma vez bem diferente e que o final feliz nem é sempre tão feliz assim. São abordadas personagens de histórias clássicas, como Cinderela, Branca de Neve, Bela adormecida e chapeuzinho vermelho.

A primeira parte aborda a história de Cinderela atual, adolescente do século XXI , com o Twitter bem atualizado, a história lembra alguns fatos que acontece nos contos de fadas, mas com uma pegada atual, achei legal essa nova versão, porém não gostei do final.

A segunda foi da madrasta de Bianca de Neve, confesso que foi a história que mais gostei, a personagem é decidida, porém insegura, demostra como a beleza sem graça de Bianca consegue mexer com a vida da Top. Top? Sim, Vitória é uma das mais conceituadas modelo da era, sempre consegue as coisas que almeja e tem todos aos seus pés... Ou talvez não.




A terceira conta a história de uma menina oriunda de uma família de "Bruxas", que ela resolve sair do casulo e viver como uma garota normal. Entretanto, até ir para a escola se torna uma missão difícil de ser realizada. As coisas ficam complicadas para a menina devido ao preconceito que sofre na escola e com isso vem todo um sofrimento e vingança.

A última foi a mais diferente de todas, tendo como personagem principal o Lobo mal, todas as outras histórias foram reproduzidas por pessoas no século XXI, já o lobo mau saí das páginas dos livros, literalmente, para o mundo real.

Achei bem legal a abordagem do livro em trazer uma nova adaptação para os contos de fadas, entretanto por mais que tenha gostado de uma história e outra, porém nenhuma conseguiu me prender, gosto de me envolver com a história e acompanhar o desenrolar dos fatos, me apaixonar ou odiar os personagens, mas isso não aconteceu. Para as pessoas que ficam entendidas com livros muito detalhistas, talvez essa seja a melhor opção.


Agora quero saber de você, já conhecia o livro? E o que achou da resenha e do livro? beeijos e até a próxima !!!