11 janeiro 2017

10 Dicas para sua mudança - #Vidadeadulto



Hola muchachas e muchachos, tudo bem? Vamos falar um pouco sobre organização? Confesso que não sou uma das pessoas mais organizadas, mas hoje vim compartilhar algumas dicas de organização na hora da sua mudança, sei o quanto é chato, cansativo e às vezes desastroso, ainda mais com a falta de organização. Por isso, vou passar algumas dicas simples, para que você possa ficar mais tranquila.




Antes da mudança:

Limpeza.

Se for possível, uma semana antes da mudança faça uma limpeza na casa nova, isso vai facilitar na sua chegada com a mudança e organização das coisas, principalmente a cozinha e o banheiro que são áreas sempre muito usadas.

Desapega.

Já sabe que vai se mudar? Que tal começar desapegar das coisas que você não usa, pense que casa nova, vida nova, nada de ficar carregando entulho. Separe o que é para jogar fora ou doação. Além disso, comece a empacotar as coisas que você vai levar e não vai precisar até a mudança, isso vai te ajudar no dia da mudança para não precisar empacotar tudo correndo.

Materiais.

Algo muito importante é aonde você vai colocar a suas coisas, então separe sacolas, bolsas, caixas de papelões, fita, caneta, plásticos bolha e jornais para conseguir levar tudo em segurança.

Quem vai levar as mudanças?

Algo muito importante é não fazer miséria com o transporte dos seus bens, já vi muitas pessoas perderem móveis por causa do transporte. Existem muitos frentes e empresas especializadas no transporte de mudança, inclusive algumas dão materiais para guardar suas coisas.

Amizade é tudo!

Chame os amigos, pessoas da família, são as melhores pessoas para te ajudar, o serviço é 0800 e essas pessoas com certeza vão ter mais cuidado com as suas coisas do que você pagar um braço extra.

Lista

Faça uma lista de tudo o que você tem que fazer no dia da mudança e vai marcando conforme cumprir cada item.



No dia:

Prioridade.

Separe coisas essências para todos os integrantes da casa, na correria do dia às vezes não conseguimos organizar tudo, então já deixe separadas coisas importantes para cada um. Pode ser em uma mala com tudo ou então cada um com uma mochila, isso facilita muito durante o dia ou no final que está todo mundo cansado.

Separe.

Quando estiver separando suas coisas, coloque sempre o nome nas sacolas ou na caixa e organize por cômodo. Como eu sempre tinha medo das minhas peças intimas ficarem expostas sem querer, colocava no meio de outras roupas e dentro de outra sacola, precaução nunca é demais né? Para os objetos delicados, coloque a descrição de Frágil na caixa, além disso, você pode aproveitar e colocar os travesseiros e edredom nas caixas junto com os objetos delicados, para evitar a quebra. Roupas no cabide? Não precisa tirar, guardem estiradas. Joias? Sempre com você!

Comida.

Nesse momento acabamos nos esquecendo da alimentação, ou comemos tanto biscoito que no final do dia estamos enjoados, tente dá a missão para alguém ou você mesma comprar comida em algum restaurante ou pensão próxima, nos horários que você e sua família costumam comer, não se preocupe de preparar comida e sim de comer!

Filhos e bichinhos de estimação.

Caso não tenha ninguém para ficar com eles nesse dia, separe um local da casa para eles, um quarto que ambos possam ficar fora da confusão e em conforto.

Dica extra RELAXE!!!

Nem sempre as coisas acontecem conforme planejamos, mas não fique estressada, tente relaxar, tempo é tudo e aos poucos você vai conseguir se organizar e deixar as coisas da forma que deseja.

Essas foram as 10 dicas que separei para te ajudar nas mudanças de casa, é sempre bom mudar, mas o problema sempre é o temido dia de mudança, não faça desse dia o terror e sim um dia de realização.
Espero que tenham gostado e que te ajude nesse momento.
Beijos e até a próxima.