30 novembro 2016

Livro x Filme - COMO EU ERA ANTES DE VOCÊ

Olá Muchachas e muchachos, tudo bem?


 Quanto tempo não faço uma resenha de livro não é mesmo? Então, vamos voltar com o pé direito, com um combo do Livro x filme – Como eu era antes de você.

O livro foi lançado em 2013, escrito pela Jojo Moyes, com grande sucesso em vendas foi reproduzido nos cinemas em 2016 que também foi um sucesso, quem ainda não conhecia o livro ficou sabendo através das telonas, mas agora a dúvida, será que as diferenças são gritantes? Então vamos de resenha, mais top 5 diferenças filme x livro.











Minha sinopse:

O livro/ filme detalha a vida de Louise Clark, uma menina alegre e com gosto peculiar para roupas. Clarke estava feliz trabalhando em uma cafeteria, morando na casa dos pais e namorando. Mas sua vida mudou depois que o café fechou e após várias tentativas frustrantes de arrumar um emprego ela consegue como cuidadora de Will.
Will Traynor é um tetraplégico que vive amargurado devido à mudança drástica e triste que aconteceu em sua vida, imagina você um homem que gosta de se aventurar para todos os lugares mais incríveis do mundo, se ver de repente sem possibilidade de cura e preso em uma cadeira de rodas? Essa é atual realidade de Will um homem cheio de vontade, mas sem possibilidade de escolhas.

Ambos de maneiras diferentes conseguem melhorar a realidade do outro, o que torna a história uma mistura de emoções.

O final te faz refletir de várias formas, dependendo do seu modo de pensar e viver.



Top 5 filme x livro

•           Família
No filme: 1 ) A família de Lou, apresenta problemas financeiros, mas todos parecem se apoiar e se dão bem apesar das dificuldades.  2) Os pais de Will se dão bem, só discordam com as alguns pontos.
No livro: 1) Clark tem problemas financeiros e ela se sente rebaixada pela irmã, tem alguns conflitos de família. 2) Os pais do Will não se dão bem, apenas socialmente e aparece sua irmã que estuda em FULANDO.

•           Vida de Louise:
No filme: Fica um pouco vago a maneira da Lou viver, porque ela aceita uma vida tão pacata.
No livro: Consigo entender o comodismo e maneira de viver da personagem, seus sentimentos e vida são explicados com maior detalhe.

•           Mudança de Louise
No filme: Sinto que a maior diferença dela é no final do filme, que ela consegue seguir o que Will pede e se sente feliz por isso.
No livro: Lou passa por vários desafios e ela mesma se desafia a fazer as coisas que nunca fez, a superar seus medos e se sentir melhor consigo mesma. A faculdade? Ela é aprovada. Ao longo do livro ela demostra que é uma nova mulher.

•           Calendário
No filme: -
No livro: Lou deseja muito mostra a Will o mundo que ele pode ser feliz, que ele pode fazer coisas incríveis na vida, com isso ela monta um calendário com todos os desejos que pretendo fazer com o Will. E essa montagem do calendário é toda em cima de muita pesquisa e dedicação da personagem.

•           Decisão de Will
No filme: Will toma uma decisão crucial na sua vida, que ao ver o filme você questiona vários aspectos e pode ou não concordar com o fato.
No Livro: Você consegue se colocar no lugar do personagem, entender melhor seus sentimentos e decisões, é difícil aceitar suas escolhas, mas fica claro o motivo delas.

Foto

Dos pontos citados acima, os que eu mais senti falta é da evolução e o significado do modo de viver de Louise Clark, o outro é sobre o modo de pensar e os sentimentos do Will, no filme sinto que ele é um homem fechado e “cabeça dura”, mas no livro você sente o que o personagem passa, além de entender melhor a vida de um tetraplégico.

O filme retratou muito bem o livro, apesar dos detalhes citados acima, mas claro que super, mega, ultra, power te indico a ler o livro, você vai se apaixonar mais pelos personagens e pela história.

P.s.: Não queria dá Spoiler, por isso algumas informações tentei ocultar ao máximo.

Espero muito que tenham gostado, sei que ficou um pouco longo, mas espero que prazeroso para quem amaaa ler. Agora quero saber de vocês, quem já leu o livro ou o filme e o que achou? E também o que achou da resenha daqui!!

Beeijos e até a próxima.