24 junho 2016

Resenha: A ÚLTIMA CARTA DE AMOR

A última carta de amor, livros que falam de cartas de amor conseguem me atrai de forma muito forte e hoje tem resenha desse livro lindo...






♥ Sinopse do livro:

Londres, 1960. Ao acordar em um hospital após um acidente de carro, Jennifer Stirling não consegue se lembrar de nada. De volta à casa com o marido, ela tenta, em vão, recuperar a memória de sua antiga vida. Por mais que todos à sua volta pareçam atenciosos e amáveis, Jennifer falta alguma coisa. É então que ela descobre uma série de cartas de amor escondidas, endereçadas a ela e assinadas apenas por “B”, e percebe que não só estava vivendo um romance fora do casamento como também parecia disposta a arriscar tudo para ficar com seu amante. Quatro décadas depois, a jornalista Ellie Haworth encontra uma dessas cartas endereçadas a Jennifer durante uma pesquisa nos arquivos do jornal em que trabalhava. Obcecada com a ideia de reunir os protagonistas desse amor proibido — em parte porque ela mesma está envolvida com um homem casado —, Ellie começa a procurar “B”, sem desconfiar que, ao fazer isso, talvez encontre uma solução para os problemas do seu próprio relacionamento.


♥ Minha sinopse:

Século XIX
Jennifer é uma linda mulher, divertida e inteligente, atraí olhares de todos os homens, casados ou não, eles se sentem atraído por ela. Jennifer é casada com Laurence, um homem sério e que vive para os negócios.
Jennifer sofre um grave acidente, do qual poderia ter morrido, ela perde parte de sua memória e não se lembra da sua vida atual, quando retorna para casa ela se sente vazia, não consegue de adequar a sua vida, até que ela descobre cartas escondidas de amor, de um homem que ela não se lembra e percebe que além de amar outra pessoa, pretendia fugir com ele. As cartas a faz perceber o quanto ela já era infeliz no casamento e que não gostava da vida que levava, mas quem é esse amante? Porque ela escolheu ficar? Viver uma vida sem amor? Muitas perguntas sem respostas, das quais Jennifer vai correr para descobrir.

Século XX
Ellie Haworth é jornalista, que tem sua independência financeira e vive uma paixão proibida, pois o homem que ela ama é casado e já possui filhos em seu casamento.
Ellie fica em conflito consigo mesma se deve ou não manter esse relacionamento, se questionando se um dia ele largará a família e quais serão as consequências. 
Em uma busca em um dos arquivos do Jornal, Ellie descobre uma carta de amor proibido, curiosa para saber como essa história de amor terminou ela tenta encontrar o autor das cartas, de alguma forma o descobrimento ajuda Ellie em sua vida amorosa.


♥ Minha opinião:

O livro nara duas histórias uma de Jennifer e a outra de Ellie, que se entre ligam durante o livro, no começo fiquei um pouco confusa, com a mudança de histórias e tempo. 

O destaque maior é para o romance de Jennifer, é um romance de força, que resgata a visão de como era a vida das mulheres antigamente, como elas eram reprimidas e dependentes dos maridos. 

A história de Ellie, apesar de também ter um romance proibido o cenário é totalmente diferente, Ellie é independente, solteira, que vive em conflito de seus sentimentos e de como seguirá sua vida e esses conflitos interferem até a sua vida profissional.

O romance é incrível, dependendo do seu ponto de vista você pode ficar no lado de Jennifer, por ela lutar para viver um grande amor, aonde se sente livre e amada, ou não pois uma mulher casada, com um homem que a principio é sério, mas apaixonado, que lhe proporciona todas as coisas que qualquer mulher deseja. 
Eu achei um romance lindo, que você fica imaginando alguém pode amar tanto assim? Escrever cartas com tanta paixão que lhe causam arrepios e te fazem sonhar.

Chorei? Fiquei emocionada em certas partes.

Minha nota? 10. Sim amei esse livro, todo o romance, apesar da confusão que senti no começo, ele aborda tantos assuntos e mostra um amor tão intenso.... Apaixonei!!! 

O preço varia entre: R$24,90 À R$40,00
Você pode comprar aqui.

E você já leio algum livro da Jojo? Estou doida para ler mais livro da autora!!
Comente o que achou da resenha!! Beeeijos e até a próxima!!