23 março 2016

Resenha Livro: Água para Elefantes


“Água para elefantes” narra a história de Jacob Jankowski na sua velhice com 90 ou 93 e as suas lembranças quando jovem. Jacob era estudante de veterinária quando viu sua vida mudar da água para o vinho, seus pais foram mortos em uma trágico acidente de carro, confuso e perdido ele não consegue realizar as provas finais da faculdade e em desespero anda sem rumo, quando acaba, sem querer, entrando no trem do Circo Irmãos Benzini – O maior espetáculo da Terra.

Jacob torna-se o veterinário do Circo e conhece Marlene, uma linda e charmosa mulher, a estrela do circo e também casada com August, um homem por sua vez muito problemático e odiado por muitos.


"Não há dúvida de que sou a única proteção desses animais contra a prática empresarial de August e do Tio Al, e o que o meu pai faria — o que meu pai gostaria que eu fizesse — seria cuidar deles e essa é a minha convicção absoluta e inabalável. "

Um ponto muito importante na história é a elefanta Rosie, ela tem todo um fundamento na história, é um animal incrível e muito inteligente, que se torna um dos grandes amores de Jacob.
Sua vida no circo não é um mar de rosas, ele sofre pelos animais, pela amada e também pelos amigos. O livro mostra um lado ruim por trás das cortinas do circo, tem muitas partes revoltantes ainda mais para quem ama animais como Jacob.




"Meu coração bate tão forte que, apesar do rugido da multidão, ouço o fluxo do sangue atravessando os meus ouvidos. Sinto-me explodir, transbordar de amor. "

Os capítulos vão alternando entre o passado de Jacob e seu presente, do qual ele vive em um asilo depois da morte de sua esposa, esquecido pelos filhos e totalmente insatisfeito com a sua vida atual ele conta seus dias monótonos no repouso. No final do livro, mesmo na velhice, ele consegue um novo (Ou não tão novo assim) rumo para a sua vida.



"A idade é um ladrão terrível. Justamente quando você começa a entender melhor a vida, a idade nocauteia suas pernas e arqueia suas costas. Ela lhe traz dores, lhe confunde a cabeça…"

Achei a história incrível, rica em detalhes e com romances puros. Acredito que também é muito indicado para homens, porque apesar do romance ele não é um livro com melancolia, tão pouco açucarado, possui aventura, cavalheirismo e um pouco de sofrimento e realidade.

No final do livro a autora Sara Gruen conta um pouco de suas inspirações para o livro e sobre todo o trabalho e pesquisas para representar um circo em um livro.

O livro foi reproduzido nos cinemas em 2011, com os atores Robert Pattinson como Jacob, Reesen Whiterspoon como Marlena e Christoph Waltz como August.



Você pode comprar o livro pela internet aqui por R$ 33,30. Mas o preço varia bastante.

E você já leu o livro ou já assistiu ao filme? Espero que tenham gostado da resenha!!
Beeijos e até a próxima.


NOTIFICAÇÃO-Gostaria de avisar a todos que devido algumas modificações do blog, inclusive o endereço, perdi os comentários da página, então peço desculpas a todos que já comentário e perdão se deixei de responder algum.