28 março 2016

Batman vs Superman: Dawn Of Justice



O filme que dá o “Ponta pé” na união da liga da justiça, com a sua duração extensa de 2hras e 33 minutos, com três super heróis e dois vilões.
Dois anos depois da luta de Superman com o vilão General Zod, muitas pessoas ficaram com raiva do herói, que sem pensar nas consequências acaba destruindo muitos prédios, praticamente acabando com toda a metrópole e acarretando muitas mortes por uma luta. Claro ele estava salvando a Terra do vilão, mas não houve preocupação com os civis. Uma das pessoas a odiar o extraterrestre é o Batman, que além de acha-lo um inconsequente acredita que o Superman é uma ameaça, um ser imbatível que não responde a ninguém, mas não para o Homem morcego.
Batman demostra todo o seu poder investigativo e descobre o ponto franco de Superman, ele se prepara para ataca-lo e lutar até a morte. Entretanto, ele não é o único a querer o Superman morto, Lex Luthor usa toda a sua inteligência, artimanhas e técnicas, para que o seu plano seja perfeito.



O primeiro fato que tenho que comentar é sobre o Batman, achei a escolha excelente, o papel caiu como uma luva em Ben Affleck, ele foi a estrela do filme.
Foi muito bem explorado o lado espião do Batman e sua inteligência, mas achei um pouco controversos ele ser tão facilmente manipulado pelo Lex.




Lex Luthor continua com a sua megalomania dos gibis, demostra todo o seu ódio pelo SuperMan, ele tem um plano muito muito bem embolado com alguns detalhes intrigantes. Entretanto lembra mais o Coringa que o próprio Lex, talvez um vilão em fase de crescimento.




Já o SuperMan achei ele um robô e egoísta, robô pela forma como fica entre a população, ele deixa ser venerado como um Deus, podemos falar egoísta por ele esquecer de tudo quando a  Lois Lane ou sua mãe correm perigo, podem falar "mas é a mulher dele", "é a mãe dele", sim mas ficou muito exagerado o zelo.





A Mulher-maravilha interpretada pela atriz Gal Gadot, apesar do corpo magro não parecer nem um pouco com o padrão que temos idealizado nos quadrinhos, sua aparição como heroína é quase no final do filme, mas sua entrada foi triunfal.





Confesso que esperava mais do filme, mas de qualquer forma gostei, acho que os fãs de quadrinhos devem assistir ao filme de mente aberta para não ter grandes decepções.

~Me contem o que acharam e se já assistiram... Beeeijos