03 fevereiro 2016

Resenha livro: O monge e o Executivo.



Imagine... Você um executivo, bem sucedido, mas parece que ao seu redor nada está funcionando como espera, na sua empresa seus funcionários lutam para a sua saída, seus filhos não parecem mais te amar e respeitar como quando eram crianças... No meio dessa turbulência, sua esposa se sente infeliz no casamento.
Até que surge a opção de fazer um retiro espiritual em um mosteiro cristão, mesmo não sendo do seu agrado ele resolve ir para agradar sua mulher, pois tinha medo de perdê-la sem tentar...

O mosteiro é um lugar incrível em que as pessoas têm diariamente orientação com Len Hoffman, Hoffman era um grande empresário, bem sucedido, que hoje vive no mosteiro, como Simeão, ele  ministra as reuniões compartilhando alguns princípios de liderança, de uma forma única, conversando de uma forma bem gentil ele faz você começa a refletir sobre a sua forma de viver, de agir e pensar.



Apesar do nome do livro parecer muito focado para empresários, ele na verdade é direcionado para a liderança em geral, não somente em empresas como líder, mas sim para qualquer convívio em grupo, casais, sendo assim uma leitura para todos que estejam de coração aberto para capturar toda a essência que o livro tem.

Eu particularmente me surpreendi com  a leitura, gostei de modo geral, sem ficar entediado com a leitura, não é algo que você possa ficar ansioso para algo acontecer e sim vontade de aprender e conhecer todo o conceito do livro. Eu gosto de marca as páginas dos livros com os trechos que eu mais gostei, como podem ver na foto eu gostei bastante do livro rsrsrs.






O que acharam, despertou interesse?


Acho que o Pipoca ficou interessado.... rsrs