29 julho 2015

Livro Favorito - 3° Parte (Ladrão de Almas + Refém da Obsessão)

Hola muchacas!!!

Vocês estão gostando desta "minissérie" de livros que amo ?? kkkkkkk

Porque eu amo tanto livros que estou amando dividir isso com vocês!!

Hoje vamos para o terceiro livro favorito,  ele é o terceiro da lista mas amo tanto quanto o primeiro e o segundo ta?! É que resolvi posta por ordem cronológica de leitura... kkkkk

O meu queridinho que vou falar hoje é o Ladrão de Almas,  ele é uma trilogia o primeiro é o Ladrão de Almas, o segundo Refém da Obsessão e o terceiro The Descent. O terceiro ainda não foi traduzido :( e todos os fãs estão no aguardo que a Editora Novo Conceito publique The Descente. 

Desta vez comecei certa, pelo primeiro livro. \o/





Então vamos às sinopses.


Ladrão de Almas

No turno da noite em um hospital em Maine, Dr. Luke Findley espera ter outra noite tranquila com lesões causadas pelo frio extremo e ocasionais brigas domésticas. Mas no momento em que Lanore McIlvrae — Lanny — entra no pronto-socorro, ela muda a vida dele para sempre. Uma mulher com passado e segredos misteriosos, Lanny não é como outras pessoas que Luke já conheceu. Ele é, inexplicavelmente, atraído por ela... mesmo ela sendo suspeita de assassinato. E conforme ela conta sua história, uma história de amor e uma traição consumada que ultrapassa tempo e mortalidade, Luke se vê totalmente seduzido.
Seu relatório apaixonado começa na virada do século XIX na mesma cidadezinha de St. Andrew, Maine, quando ainda era um templo Puritano. Consumida, quando criança, pelo amor que sentia pelo filho do fundador da cidade, Jonathan, Lanny faria qualquer coisa para ficar com ele para sempre. Mas o preço que ela paga é alto — um laço imortal que a prende a um terrível destino por toda a eternidade. E agora, dois séculos depois, a chave para sua cura e salvação depende totalmente de seu passado.
De um lado um romance histórico, de outro uma história sobrenatural, Ladrão de Almas é uma história inesquecível sobre o poder do amor incondicional não apenas para elevá-lo e sustentá-lo, mas também para cegar e destruir — e como cada um de nós é responsável por encontrar o próprio caminho para a redenção.


Refém da Obsessão

Havia uma parte em Lanny que queria ser punida. Um pedaço de seu coração que acreditava que ela merecia o horror de ser imortal, a tristeza de ver todos aqueles que amara partirem, enquanto ela só podia conviver com as perdas e as lembranças. Terríveis e solitárias lembranças. Este dom, oferecido pelo mais malvado dos homens, Adair, era, para ela, a resposta a uma pena que ela deveria cumprir. Mas, apesar das culpas e do castigo que pensava merecer, ela ainda sonhava. E esperava ser redimida por ter dado a Jonathan, seu grande amor, o esquecimento que purifica todo ser de sua dor: a morte. No entanto, bem no fundo de sua alma, ela suspeitava de que, fosse o que fosse que a atraísse para Adair (e para sua maldade), fosse qual fosse o infeliz sentimento que os aproximara, este sentimento não fora totalmente exorcizado. Não importava que ela tivesse chegado ao cúmulo de emparedar aquele homem mau e deixá-lo para apodrecer, não importava que o tempo tivesse passado, nem que, hoje, ela pudesse contar com o apoio e os braços fortes e acolhedores de Luke... Adair estava por perto, ela podia senti-lo, e seu poder era inexorável.


A minha Opinião:

Vou tentar ser breve rsrs, pois é um livro surpreendente... ele é um romance muito diferente dos "normais", um romance "sobrenatural", envolvendo imortalidade, traições e reviravoltas.

Bem, o ladrão de Almas conta com três narrativas diferentes. A primeira de Luke, um médico de vida pacata, divorciado, amargurado e solitário vivendo em St. Andrew, uma pequena cidade. Que no meio de um plantão noturno depara-se com uma situação inusitada, ainda mais pela sua posição de médico, - uma mulher confessa matar um homem na floresta e que a mesma não pode se ferir.(Nada pode a ferir, - Faca, Arma, Soco, fogo e etc...)

A segunda narrativa é de Lanore - ou Lanny - uma menina nascida em St. Andrew no inicio do século 19, apaixonada por Jonathan, Jonathan - o rapaz mais lindo da sua cidade, que encanta a todas as meninas e mulheres e que ao mesmo tempo desperta raiva nos homens. Lanny é mandada para a cidade grande pelos seus pais e acaba conhecendo e se envolvendo com Adair um homem rico e poderoso.

A terceira narrativa é de Adair, um homem misterioso e sombrio, muito bonito, um pouco cruel, mas não um vilão, que narra a sua terrível história. Ele se apaixona por Lanny e é capaz de fazer qualquer coisa por ela.

É quase um triangulo amoroso, pois Lanny mesmo vivendo com Adair, em uma vida de luxo, que é atendida por todos os seus caprichos, ainda se ver apaixonada por Jonathan. 

Eu não consigo gostar do Jonathan, uma pessoa covarde e infiel, diferente de Lanny, que sempre foi uma personagem decidida e fiel ao seu amor e companheirismo por Jonathan. Adair por outro lado acho que é o grande personagem, tanto no primeiro livro quanto no segundo.

No primeiro livro não faço torcida para formação de nenhum casal, pois acho que Jonathan não é merecedor do amor que Lanny sente por ele, assim como os sentimentos que Adair sente por Lanny, que muitas vezes parece confuso.

Acho que resumi o máximo que pude,  sem entregar toda a história, mas para quem ficou curioso vale muito a pena adquirir o livro, eu me apaixonei pela história e quando acabou o livro ficou aquele mistério se teria continuação, então fui procurar sobre o livro nas livrarias e descobri que sim, havia continuação!! 
O segundo livro também é surpreendente e ai já tem torcida !!!

Não vou falar muito sobre o segundo livro, pois acho necessário que a pessoa já tenha lido o primeiro para engajar na história.

Bem, espero que tenham gostado, até agora este foi o resumo mais difícil, para mim, por haver tantas reviravoltas e coisas interessantes para contar, acabo tento que restringir algumas informações para não entregar os mistérios do livro.

Então é isso, até a próxima meu povo e minha pova, porque já falei demais!!

Beeijos 

;D